Voa Brasil: reservas do programa movimentaram mais de 80 municípios em oito meses

Por wellington simões

Voa Brasil: reservas do programa movimentaram mais de 80 municípios em oito meses

Foto: Desconhecido

Lançado em julho de 2024 pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), o programa Voa Brasil tem como objetivo democratizar o acesso ao transporte aéreo para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.

Oferecendo passagens a preços acessíveis, o programa já resultou na reserva de mais de 35 mil bilhetes, abrangendo 82 municípios brasileiros. As regiões Sudeste e Nordeste concentraram a maioria das reservas, com 44% e 40,5%, respectivamente. Entre os destinos mais procurados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador.

Em janeiro de 2025, o programa alcançou um recorde de 5.308 passagens emitidas, representando um aumento de 15% em relação ao recorde anterior, registrado em agosto de 2024.

Embora os números sejam expressivos, o total de passagens vendidas ainda representa menos de 1% dos 3 milhões de bilhetes inicialmente disponibilizados pelo governo.

O Voa Brasil continua em expansão, buscando ampliar a inclusão social no transporte aéreo e proporcionar oportunidades de viagem a um número crescente de aposentados em todo o país.

 

#VoaBrasil #TransporteAéreo #Inclusão #PassagensAéreas #GovernoFederal #SigaA@redelivregoNasRedesSociais