Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde (MS) orientou que estados e municípios comecem a vacinação contra a gripe imediatamente após o recebimento das doses do imunizante. A medida busca acelerar a imunização da população e reduzir a circulação do vírus Influenza, especialmente entre os grupos prioritários.
A campanha de vacinação, que faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), tem como foco crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, professores e pessoas com comorbidades.
A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, reforçou a importância da vacinação antes do inverno, quando há um aumento na circulação do vírus. “A vacinação precoce é essencial para evitar complicações e internações, principalmente entre os grupos mais vulneráveis”, destacou.
O imunizante utilizado na campanha segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e protege contra as principais cepas do vírus Influenza em circulação. A vacinação é gratuita e estará disponível nas unidades básicas de saúde de todo o país.
#Vacinação #Gripe #Influenza #SaúdePública #Imunização #SigaA@redelivregoNasRedesSociais